Dia a Dia Informativos Marketing Educacional

O poder da Apostila

0
Hoje há tantas novas tecnologias, que muitos questionam as tecnologias tradicionais de ensino, como o quadro negro, aulas dialogadas, práticas e também o material didático, ou seja, a apostila, uma das ferramentas utilizadas na maioria dos cursos.

Por mais que seja visto por alguns como algo ultrapassado, o material didático impresso é um dos meios mais antigos utilizados para ensinar e transmitir conhecimentos.

É necessário avaliar seu potencial, conteúdos, forma de construção e objetivos, descartando como essencial para o aprendizado somente tecnologias, máquinas ou equipamentos para transmitir conhecimentos.

O material didático (apostila) deve ser muito bem confeccionado e selecionado por proprietários ou coordenadores de laboratório antes de ser ministrado aos alunos, este deve ser concebido levando-se em conta que é necessário instigar o aluno para que se interesse pelo assunto tratado. Explicações teóricas, passos a passos e exercícios práticos sempre com objetivos.

Porque cada aluno deve ter sua própria apostila?

O primeiro motivo com certeza está relacionado à aprendizagem. É importante mesclar as formas de aprendizagem e variar as mídias utilizadas. Com um material didático impresso de qualidade é possível fazer anotações, levar para casa e rever assuntos já estudados.

Outro motivo é a divulgação da escola. Com um material padronizado o aluno irá transitar da sua casa até a escola divulgando sua marca. Na sua própria casa ele poderá mostrar seu material para parentes e amigos.

O aluno sempre vai preferir fazer um curso em uma escola que fornece um bom material didático, ao invés de em uma escola que não oferece nenhum material, ou um material sem consistência. Neste caso, a apostila se torna também um excelente argumento de venda.

Os cursos oferecidos pela ADVANCE possuem conteúdo dividido entre o simulador e a apostila (material didático impresso), de modo que o aluno tem de passar por ambas as partes para concluir o curso.

O Poder da Apostila

Tanto o simulador quanto a apostila são ferramentas necessárias para que o aluno possa aproveitar o curso ao máximo. Para complementar o simulador, a apostila ajuda o aluno a entender em detalhes o passo a passo do curso.

Além disso, quando a equipe de desenvolvimento da Metodologia ADVANCE faz o cálculo de carga horária, considera que seus alunos farão a apostila também. Se você pede para o aluno fazer somente o simulador, certamente terminará o curso bem antes, caso ele não faça a aula da apostila, a carga horária do curso diminui.

Resumindo, por não aplicar a apostila que tem um custo irrisório sua escola deixa de ganhar e o aluno também!

Hoje encerramos por aqui. O que achou do conteúdo? Deixe-nos seu feedback o sugira algum tema no espaço de comentários abaixo.

Continue nos acompanhando! 😊

Comentários

comentários

Qual a importância do curso Planilhas Inteligentes e Finanças para a sua escola e o que fazer para potencializar seus resultados
Conheça os tipos de tráfego na Internet
Leia também