Warning: exec() has been disabled for security reasons in /home/storage/8/6a/a1/cursosinterativos1/public_html/blogmetodologia/wp-content/plugins/wp-video-posts/classes/wpvp-helper-class.php on line 31
Blog CURSOS INTERATIVOS Metodologia ADVANCE | Ensino interativo
Informativos Marketing Educacional TREINAMENTOS

WHATSAPP BUSINESS chega ao Brasil – Conheça todas as novidades

Há muito tempo já se sentia a necessidade de uma versão do WhatsApp para as empresas e ela finalmente se tornou realidade. Já se encontra disponível para o Brasil o aplicativo WhatsApp Business, edição corporativa da famosa ferramenta de comunicação.

Lançado em alguns países no dia 18 deste mês, ela finalmente alcançou o Brasil, que é o seu segundo maior mercado consumidor, atrás apenas da Índia.

Essa ferramenta promete impactar na maneira como as organizações se comunicam com seus clientes e as expectativas em relação ao seu uso são altas.

Nessa postagem você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre o aplicativo.

Por enquanto o aplicativo está disponível gratuitamente para download apenas para dispositivos Android, mas a versão para iOS deve ser liberada em breve. Não se sabe se no futuro o uso dessa versão será cobrado.

É importante ressaltar que o aplicativo WhatsApp Business só precisa ser baixado pelas empresas e os usuários comuns não precisarão tê-lo instalado para se comunicar com elas.

O ícone do novo aplicativo usa o mesmo círculo verde famosíssimo (provavelmente até o seu cachorrinho o conhece), só que agora com a letra B (de Business) no centro:

Vamos às Funcionalidades!

Primeiro, para que a empresa utilizar o aplicativo, é preciso fornecer o seu endereço, número do telefone e a descrição do negócio. Uma verificação irá checar se o número realmente corresponde a organização. Isso é interessantíssimo, uma vez que traz mais confiança para quem entrará futuramente entrar em contato com ela. Além disso, a empresa poderá informar também seu site oficial, endereço, horário de atendimento e sua categoria. Veja na imagem:

O funcionamento é bem parecido com a versão sua versão convencional, contando as mesmas três abas: Conversas, Status e Chamadas.

As maiores diferenças são notadas ao acessar as Configurações da empresa:

Ferramenta de Automação de Mensagens

Todos nós sabemos que deixar o cliente esperando por uma resposta pode ser prejudicial a imagem de seu negócio. Essa versão corporativa do WhatsApp traz um sistema de respostas automáticas que é simples, mas bem funcional.

As respostas rápidas são mensagens que você pode reutilizar para responder as perguntas mais comuns que sua empresa recebe. Elas ficam salvas e basta usar um comando para que ela seja enviada:

Defina uma mensagem de ausência para quando não conseguir responder aos seus clientes, assim eles são informados sobre quando receberão uma resposta:

Você também pode criar uma mensagem de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes:

Etiquetas

Funciona como uma ferramenta de organização para quem está gerenciando a conta do WhatsApp da empresa. Com elas, é possível categorizar as conversas. Dessa forma a comunicação fica mais rápida e eficiente, melhorando na qualidade do atendimento e refletindo na melhor aprovação dos seus clientes.

Estatísticas

É possível ter acesso a métricas básicas, mas importantes, como o número de mensagens enviadas, entregues, recebidas e lidas.

WhatsApp Web

O recurso de WhatsApp Web já muito utilizado na versão convencional também pode ser usada com o WhatsApp Business.

E aí, o que você achou dessa novidade? Como você acha que ela irá refletir na maneira como os clientes se comunicam com as empresas?

E a empresa em que você trabalha, será que ela vai implementar esse canal de comunicação? Conte para gente sua opinião nos comentários.

Continue nos acompanhando. Até a próxima! 😊

Comentários

comentários

Qual a importância do curso de Rotinas Administrativas para sua escola e como potencializar suas vendas
O poder das parcerias
Leia também