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Dicas para divulgar e captar em escolas públicas e municipais

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Ser proprietário de escola é uma tarefa gratificante, porém, tem que ter muito suor envolvido para manter seu negócio funcionado e a saúde financeira da empresa sempre positiva.

Uma das tarefas do proprietário e do gerente de vendas é acompanhar de perto o processo de campanha nas escolas da sua cidade, principalmente agora que já estamos no fim do período de férias escolares, é preciso aproveitar este momento para planejar a sua campanha de volta as aulas em escolas públicas e municipais.

Muitos proprietários de escolas fazem uso do divulgador e deixam suas escolas nas mãos desses profissionais. Se o divulgador trabalhar “direitinho” e desenvolver um trabalho transparente tanto para a escola quanto para os alunos interessados, ótimo.

Porém, se o divulgador fizer um trabalho ruim, fazendo promessas absurdas, oferecendo coisas que a escola não pode pagar, só para colocar o aluno no primeiro mês, aí você terá um grande problema.

Atualmente, a Metodologia ADVANCE tem uma equipe comercial para fazer matrículas todos os meses dos ano e pensando nisso, e aproveitando a época do ano, resolvemos montar este post com dicas e sugestões de como trabalhar na divulgação em escolas públicas.

Encontrará informações valiosas que ajudarão no seu processo de obtenção de banco de dados para que sua equipe de vendas desenvolva um trabalho de captação de alunos.

INSTRUÇÕES PARA DIVULGAÇÃO EM ESCOLAS

1ª Etapa: Agendamento das visitas

  • Pegar a relação de escolas do município com telefone, endereço, responsável; na delegacia (secretaria) de ensino. Aproveitar para apresentar o projeto e pedir autorização e apoio para divulgar nas escolas.
  • Separar as escolas cujos alunos têm menos de 12 anos (eles podem ter dificuldade em ler o curso. Pode ser feito a campanha com o curso Kids)
  • Ligar para cada diretor de escola e agendar a visita. Apresentar o projeto. Se for o caso ir pessoalmente até a escola para negociar a entrada na escola.

Procure relacionar as visitas em uma agenda, na área reservada do licenciado há um arquivo de agendamento chamado “Agendamento_visitas_escolas.doc” e anote também a quantidade de salas e quantidade de alunos por salas neste agendamento.

No agendamento da visita, deixe claro para o responsável da escola que o objetivo é visitar de sala em sala e entregar uma carta convite para cada aluno, pois desta forma irá recolher os dados de cada aluno individualmente.

Deixe claro o que será feito dentro de sala de aula, caso consiga agendar a visita, utilize os argumentos de nossas campanhas como proposta de projeto (Exemplo: conscientização sobre proteção do meio ambiente, curso totalmente gratuito, reciclagem, economia de energia, água, dinheiro etc).

Caso não consiga a visita de sala em sala, veja a possibilidade de ficar no intervalo ou recreio, neste case entregue os convites e faça uma apresentação rápida para o aluno.

Caso não seja possível ficar no intervalo ou recreio, pedir para que os professores possam entregar os convites e recolher os dados dos alunos. Combinar já a quantidade de salas, alunos por sala, data de entrega, data de recolhimento dos dados.

Sendo esta a primeira etapa e de suma importância que seja concretizada, ou seja o agendamento, voltamos a frisar, detalhe ao responsável da escola o projeto que será apresentando para o aluno dentro da escola, uma dica de projeto que funciona bem e em todos os casos de sucesso no agendamento da visita, tanto de sala em sala, intervalo ou recolher informações posteriormente com a secretaria ou professor, é a campanha “MEIO AMBIENTE” que a ADVANCE possui gratuitamente para os licenciados!

2ª Etapa: as visitas

As visitas serão feitas de acordo com a tabela de agendamento, deixar sempre um responsável disponível para levar e buscar as(os) vendedoras(es).

Aconselhamos que seja sempre no mínimo 2 pessoas que irão fazer as visitas.

Procure sempre se possível apresentar e detalhar o projeto na frente dos alunos, deixar sempre visível as peças publicitárias do mesmo, como cartazes, etc.

Por fim, fazer a distribuição dos convites aos alunos e recolher os dados conforme acordado com o responsável da escola no dia do agendamento.

Gostou? Possui mais idéias ou dicas para divulgação em escolas públicas e municipais? Comente conosco, gostamos de aprender!

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