Warning: exec() has been disabled for security reasons in /home/storage/8/6a/a1/cursosinterativos1/public_html/blogmetodologia/wp-content/plugins/wp-video-posts/classes/wpvp-helper-class.php on line 31
Blog CURSOS INTERATIVOS Metodologia ADVANCE | Ensino interativo
Dia a Dia Marketing Educacional

Qual a importância do curso Planilhas Inteligentes e Finanças para a sua escola e o que fazer para potencializar seus resultados

Eu gostaria de iniciar esse artigo levantando algumas questões. Conhecer o Excel Básico, na sua opinião, é realmente um diferencial competitivo para alguém que concorre a uma vaga de emprego em uma área administrativa? Se trata de um curso que vai realmente colocar esse candidato à vaga em uma posição de destaque? Bem… eu diria que não. E por quê? Porque conhecer o Excel e saber criar planilhas, nos dias atuais, é como conhecer o ABC da informática. Ele poderia ser um real diferencial competitivo para esse profissional, talvez, há 10 ou 15 anos atrás, mas não hoje em dia. Atualmente, é preciso muito mais que isso. E é aí que entra nossa profissão de Planilhas Inteligentes e Finanças:

Ela se destina às pessoas que desejam aumentar consideravelmente sua produtividade, ampliar sua capacidade analítica e habilidade em automatizar tarefas, gerando assim muito mais subsídios para tomadas de decisão, sejam elas operacionais ou estratégicas.

Veja que, no objetivo que citei acima, apesar de usarmos o Excel durante o curso, eu não o mencionei em momento algum. Isso porque o Excel é apenas uma ferramenta, um utensílio, e não uma finalidade por si só. Ele não deve ser tratado como o objetivo, mas como uma ferramenta que irá ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Conhecê-lo é importante, sem sombra de dúvida. Assim como uma chave é importante para consertar um motor de um veículo. Entretanto, quando seu carro quebra, você não pergunta ao mecânico se ele domina o uso da chave para contratar o serviço dele, mas sim, se ele é capaz de consertar o motor, certo? Usar a chave (ou qualquer outra ferramenta) é um requisito para se consertar o motor. Você não se importa com isso, desde que ele saiba efetivamente consertar o motor.

A ideia aqui é justamente essa. Nós ensinamos a usar a ferramenta (no nosso caso, a usar o Excel), mas mais importante que isso, nós ensinamos a consertar o motor (ser capaz de realizar análises, levantar indicadores, automatizar e agilizar tarefas etc.).

O que o aluno aprende em Planilhas Inteligentes e Finaças

Esse pacote foi pensado com o objetivo de suprir alguns requisitos em conhecimento que são exigidos dos profissionais que atuam nas áreas administrativas das organizações.

O aluno irá aprender como estruturar planilhas avançadas das diferentes áreas administrativas e planilhas financeiras, a fim de gerenciar com total precisão várias rotinas administrativas e, até mesmo, controles de gastos pessoais.

Esse não é nem de perto um simples curso de Excel. Esse combinado de cursos dá ao aluno um domínio amplo do Excel, do básico ao avançado, além do conhecimento com matemática financeira, imprescindível para as rotinas de um administrador. Os módulos são: Excel Essencial, Excel Avançado e Matemática Financeira.

O curso começa com o módulo de Excel básico, que chamamos de Excel Essencial. Nele o aluno começa pegando o conceito de pastas de trabalho e planilhas, edição de células, cópias de dados, ferramentas básicas, funções básicas, gráficos e impressão. Ele obtém aqui tudo o que é necessário para construir uma base sólida em Excel.

Depois, em Excel Avançado, o aluno pode aprofundar-se no estudo do Excel, uma vez que já tem os seus fundamentos bem compreendidos no módulo anterior.

São estudados: a importação de dados, formatação condicional, Tabela Dinâmica, Fórmulas e Funções avançadas, Procura e Referência, além de Solver, Macros e VBA.
Por fim, em Matemática Financeira, os assuntos abordados vão desde fluxo de caixa e regimes de capitalização, com juros simples e compostos, até os conceitos de taxas e descontos simples e compostos. Ele se encontra no final do curso justamente porque exige que o aluno possua todos os conhecimentos prévios em Excel.

A importância do certificado

O Certificado em Planilhas Inteligentes e Finanças tem um grande peso no currículo do aluno, pois durante o processo seletivo de uma vaga de emprego, possuir o certificado coloca o candidato à frente daqueles que apenas atestam ter o conhecimento sem ter alguma comprovação.

A certificação comprova a dedicação do indivíduo, o real interesse pela formação (uma vez que ele despendeu tempo e dinheiro para obtê-lo) e o real conhecimento, uma vez que para obter o certificado teve de ser aprovado em todas as nossas avaliações.

Além disso, a credibilidade de sua escola é somada com a credibilidade do sistema de ensino ADVANCE, que há mais de 25 anos se posiciona no mercado como um dos melhores em suas áreas de atuação, dando peso à certificação.

Analise os objetivos do aluno e incentive a contratação de pacotes de cursos

Não existem pré-requisitos para começar a cursar Planilhas Inteligentes e Finanças, apesar de ser recomendável possuir algum conhecimento prévio em Windows e ter concluído o Ensino Fundamental. Por isso, no momento de realizar a venda do curso, converse com o aluno e procure levantar informações importantes, como a sua experiência profissional, cursos que já realizou, conhecimentos que possui de informática e objetivos profissionais.

Nessa hora, cabe ao vendedor analisar as informações fornecidas e identificar pontos em que o aluno poderá se aperfeiçoar depois da conclusão deste curso ou então lacunas de conhecimento que podem existir e que precisam ser preenchidas antes para que ele realmente consiga usufruir de todo o conteúdo do curso.

A partir dessas análises, será possível sugerir combinações de cursos, cursos prévios ou cursos posteriores ao de Planilhas Inteligentes e Finanças. O leque de cursos da Metodologia ADVANCE permite dezenas de combinações possíveis com a profissão Planilhas Inteligentes e Finanças, como por exemplo:

  • Informática Essencial + Planilhas Inteligentes e Finanças
  • Planilhas Inteligentes e Finanças + Secretariado
  • Consultor Comercial + Planilhas Inteligentes e Finanças
  • Planilhas Inteligentes e Finanças + Gestão Rural
  • Planilhas Inteligentes e Finanças + Gestão em TI
  • Banco de Dados SQL + Planilhas Inteligentes e Finanças
  • Dentre muitas outras combinações

O importante é conversar com o aluno e chegarem em um caminho a seguir. Esse caminho será por onde o seu aluno irá desenvolver sua carreira e evoluir profissionalmente. Caso ele ainda tenha dúvidas sobre qual caminho seguir, você pode ajudá-lo a se decidir oferecendo nosso curso de Orientação Profissional.

Outra vantagem que a Metodologia ADVANCE oferece é um material de marketing desenvolvido tanto para a venda dos cursos individuais quanto para os pacotes de cursos, voltados para as profissões. Quem é licenciado ADVANCE obtém todo esse material na área reservada. Se você se interessou, clique aqui para saber mais.

Encerramos aqui o artigo de hoje. Torço muito para que ele tenha lhe acrescentado, e assim, o ajude a potencializar suas vendas.

Antes de sair, por favor, compartilhe nos comentários a sua opinião. Ela é muito importante para nós.

Continue nos acompanhando 😊

Comentários

comentários

Diferenciais competitivos: o que são e como tirar o máximo proveito deles
O que é Co-Marketing e como usá-lo na sua escola
Leia também