Warning: exec() has been disabled for security reasons in /home/storage/8/6a/a1/cursosinterativos1/public_html/blogmetodologia/wp-content/plugins/wp-video-posts/classes/wpvp-helper-class.php on line 31
Blog CURSOS INTERATIVOS Metodologia ADVANCE | Ensino interativo
Marketing Educacional

Foque no atendimento diferenciado

Estratégias, planejamentos, resoluções, melhorias, compromissos e ações. Todas essas características, o alicerce diário de uma instituição de ensino, dialoga com perspectivas, desafios e processos intrínsecos que resultam em objetivos em todos os setores.

Os altos níveis de excelência, que culminam em resultados positivos e satisfatórios, podem ser observados em dois eixos principais no sistema educacional: administrativo e pedagógico. E, de certa forma, as responsabilidades e expectativas de quem fomenta o âmbito educacional deve viabilizar indicadores significativos nos dois eixos.

Uma das ferramentas primordiais para a satisfação de todos é a comunicação e a forma como ela é conduzida e explorada. Compreender, dentro da área comunicacional, o marketing educacional, por exemplo, é uma possibilidade de trabalhar peculiaridades que ultrapassam características internas e estabelece um canal com seu público-alvo, ou seja, os alunos e seus responsáveis.

Hoje a instituição deve manter em foco e priorizar o relacionamento com seus alunos! Para isso o marketing é fundamental, pois permite que este relacionamento aconteça por meio de serviços prestados pela escola, pela marca da escola e atendimento que seus colaboradores prestam.

Outra importante missão da escola é de captar e reter alunos onde permitirá uma sustentabilidade financeira. Para que isso aconteça é necessário investir em estratégias diferenciadas, com projetos especiais, formação de valores, utilização de recursos tecnológicos e espaços exclusivos planejados especialmente para o aprendizado.

É necessário também implantar um filosofia interna em sua escola, onde todos os colaboradores pensem em marketing. Todos devem ser responsáveis pela captação e bom atendimento ao aluno. Este será o maior legado que um setor de marketing de sua escola poderá deixar em sua escola.

Tendo como pilares essenciais o atendimento ao aluno e construção da sua marca, o marketing é a parte estratégica do negócio e toda escola deve possuir um departamento de marketing próprio. Todos dentro da escola, sem exceção devem pensar em marketing e relacionamento com alunos. O mais importante quando pensarem em montar um setor de marketing é não imaginar que marketing resume-se apenas a publicidade, e sim o mais importante é pensar em eventos, web e atendimento, o principal!

Assim será possível impulsionar, no processo particular de cada escola, ações que valorizam e enriquecem a identidade da escola, bem como atendimento diferenciado, eventos e publicações instigantes, tanto em redes sociais, como no próprio site da escola.

Gostou? Possui mais idéias para a construção de um bom relacionamento com o aluno, comente conosco, gostamos de aprender!

Comentários

comentários

Qual a importância dos cursos de Informática Essencial para sua escola e como potencializar os resultados que eles trazem
Estratégia – Divulgação com as empresas de sua cidade
Leia também