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Estratégia – Divulgação com as empresas de sua cidade

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Vamos hoje apresentar uma estratégia para divulgar em empresas de nossa cidade.

Sabemos que agora é uma época em que a maioria das empresas já se preparam para o recesso de final de ano, mas é uma ótima hora para planejar e organizar essa estratégia, para quem sabe ainda aplicar este ano.

Abaixo iremos apresentar passo a passo da estratégia.

Passo a passo da estratégia de divulgação:


Construção do banco de dados


Construir o banco de dados de todas as empresas da sua cidade – não somente das maiores, mas de todas. O banco de dados deve conter os dados completos de cada empresa: endereço, telefone, e-mail, whatsapp. Este banco de dados pode ser encontrado na lista telefônica municipal ou juntamente a entidades como a ACI de sua cidade.

Primeiro contato com a empresa


Uma vez constituído o banco de dados, se fará uma ligação para cada empresa. A pessoa a ser procurada na empresa será o proprietário ou a pessoa responsável pelos recursos humanos. (Não deixe de anotar o nome desta pessoa e colocar em seu banco de dados).

Apresentando a escola e o convênio


Nesta ligação será apresentado o convênio que sua escola deseja firmar com a empresa. Um convênio que você gostaria de divulgar pessoalmente para cada colaborador, e que irá oferecer aos colaboradores da empresa várias vantagens ao fazer um curso em sua escola: descontos, cursos gratuitos, brindes, etc. Pode-se também enviar a proposta de convênio por e-mail ou por whatsapp para a empresa (Modelo em Biblioteca – Modelos)

Alternativas a recusa de autorização de divulgação


Caso a pessoa se recuse a autorizar você a divulgar pessoalmente o convênio, poderá ser oferecida a possibilidade de uma divulgação através de uma carta explicativa para cada colaborador, cuja entrega será combinada segundo as possibilidades da empresa: juntamente com o pagamento dos colaboradores, ou seja, em seus holerites, distribuição em certo horário e local, etc.

Carta apresentação


O número exato de colaboradores deverá ser anotado para a criação das cartas de apresentação de convênio (Modelo na área restrita do site da Metodologia ADVANCE em Biblioteca – Modelos). A quantidade de cartas referentes a cada empresa será cuidadosamente separada e organizada.

Brindes


As cartas serão entregues segundo o combinado com a pessoa responsável no contato que fez na etapa 2. Para isso, você irá visitar cada empresa e entregará algum brinde de agradecimento para cada pessoa responsável: calendário, régua, caneta, etc.

Cada escola deve estabelecer sua própria oferta segundo suas possibilidades. O convênio não terá nenhum custo para a empresa, o que irá facilitar a sua aceitação.

Uma dica também que podem associar com essa estratégia é a campanha “Seja o melhor funcionário” que está localizada em (Marketing – Campanhas), talvez a estratégia de convênio seja essa, seja criativo e utilize as ferramentas que você possui na área do licenciado.

O público que se encontra nas empresas é muito interessante, pois são pessoas empregadas que possuem algum poder aquisitivo.

Entregar cada carta pessoalmente, para cada colaborador, poderá ser uma vantagem, pois assim também poderá estabelecer um contato mais pessoal, o que talvez faça com que se realizem matrículas dentro da empresa ou, pelo menos, dá a chance de pegar dados pessoais de cada colaborador para um futuro aproveitamento.

Nunca se esqueça de visitar as empresas com seus materiais de divulgação: pasta com fichas técnicas dos cursos, cardápios (catálogos) de cursos, contratos prontos a serem preenchidos, etc. Esteja preparado para apresentar seus cursos.

Como você pode ver, realizar essa divulgação representa muito trabalho e muitas oportunidades de matrículas – além de fortalecer a imagem de sua escola perante um público mais adulto. Um trabalho feito com seriedade irá, com certeza, lhe trazer um excelente resultado.

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