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Marketing Educacional

Aprenda a utilizar o Facebook ADs para captar alunos

Empresas no Facebook? Quais as vantagens de ter uma página no Facebook?

E o que você e a sua empresa ganhariam com isso? São excelentes perguntas, e para as quais a resposta é: existem pelo menos seis vantagens e muito pouco a perder, – apenas o tempo de criar, que levaria em média vinte minutos – e a ganhar?

Muito! Atualmente, o Facebook no Brasil possui mais de 89 milhões de usuários e cerca de 60% desse total entra em sua conta diariamente.

Dessa forma, o retorno do investimento em anúncios pagos nesta rede social é bastante significativo, visto que é possível anunciar um produto ou serviço para um público específico e com alta precisão. Podemos afirmar que esse tipo de publicidade é um “tiro certo”, atingindo um nicho que pode ser segmento por vários aspectos como a localização geográfica, idade, sexo, formação, páginas curtidas, sites visitados, entre outros.

Mas qual é o custo para anunciar no Facebook?

O valor para uma única curtida varia entre R$ 0,10 a R$ 0,50 dependendo da segmentação. Há também custo por CPM, ou custo por mil exibições de anúncios, que inicia em torno de R$ 1,00 a cada mil visualizações da postagem (R$ 1,00/1000 visualizações).

O que garantimos que o valor que será gasto no Facebook ADS é muito baixo em relação a visibilidade de sua escola em sua cidade ou região.

O custo hoje do Facebook e precisão do mesmo é melhor do que a velha panfletagem.

As segmentações funcionam muito bem. Deixe-me exemplificar: suponha que já obtivemos informações de uma campanha para escolas infantis com a finalidade de aumentarmos o número de matrículas no início do ano letivo. Então, foram selecionados a cidade desejada e o público-alvo, que seria homens e mulheres acima de 25 anos que estavam em um relacionamento sério ou casados. Dessa forma, esses usuários do Facebook teriam maior propensão em matricular seus filhos na escola.

A capacidade de segmentação de público-alvo no Facebook é incrivelmente superior a qualquer outro sistema ou mídia, mas muitos empresários apenas criam um perfil da empresa e saem publicando conteúdo. Vale lembrar que resultados dependem do planejamento, investimento e métricas de mensuração de resultados.

Pensando no tema acima e na capacidade de captação e alavancar o nome de sua escola, o Setor de Marketing da ADVANCE criou uma campanha gratuita para você licenciado ou amigo, relacionada ao Facebook.

Dividimos essa campanha em duas (02) etapas para você:

  • A primeira etapa de divulgação terá o objetivo de confeccionar uma Fan Page para sua escola e depois efetuar a divulgação INTERNA da mesma.

    Proprietário de escola, crie sua Fan Page no Facebook seguindo os passos clicando aqui.

    Feito a Fan Page você poderá utilizar os modelos de panfletos, cartazes e banners (em PVC) que criamos e estão em COREL, onde poderão edita-los com os dados de sua escola e utilizar tanto em suas publicações na página que acabou de criar, como personalizá-los para impressão em gráfica, para assim usá-los na divulgação em sua escola, centros comerciais, escolas públicas etc, tendo como objetivo disseminar o endereço de sua Fan Page, fazendo com que ela obtenha o máximo possível de curtidas e visualizações.

  • Pronto, até aí você já tem a Fan Page! Agora, a segunda etapa é a que mais lhe ajudará alavancar as matrículas de sua escola e divulgar a mesma e por um custo-benefício sem igual. Ela consiste em anunciar sua fan page ou publicações no FACEBOOK ADS e criar as campanhas oferecendo ofertas, descontos, etc. em pacotes de cursos, cursos novos ou até mesmo um outro produto que você ofereça e que não faça parte do leque de produtos da Metodologia ADVANCE.

A criação de campanhas no FACEBOOK ADS é muito simples. Veja um passo a passo de como criar campanhas e anúncios clicando aqui.

E para concluir efetue o download das peças em Corel e também de um manual de aplicação em PDF.

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