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O poder das parcerias

Sua escola faz parcerias? Ou você ainda acha que consegue se virar sozinho? Em nosso mundo tão globalizado e de concorrência agressiva é muito difícil fazer tudo sozinho.

Até a prospecção de clientes se torna mais fácil quando tem alguém ajudando.

Por isso, seja sempre aberto a fazer parcerias em sua escola. Aqui em nossa matriz, em Sertãozinho-SP, temos parcerias com lojas, metalúrgicas, usinas, academias, etc. Tudo para conseguir um bom banco de dados. Dados esses que, quanto mais específicos, mais chance de sucesso seu telemarketing terá. Você, proprietário da escola, deve lembrar que a parceria deve ser boa para os dois lados, e não somente para o seu. Então, ao propor uma parceria, pense no que exatamente poderá oferecer em troca para o outro lado. Não pense em oferecer dinheiro. Ofereça o que você tem: os cursos. Dê cursos em troca. Assim, o outro parceiro poderá sortear cursos entre seus colaboradores ou até mesmo fazê-los. Parcerias são sempre bem-vindas. Mas sempre defina objetivos e metas a serem alcançadas com cada parceria. Somente assim, poderá medir se o resultado esperado está sendo satisfatório. E caso não seja, mude a estratégia antes do término da parceria

Um bom exemplo de parceria é com empresas que fornecem internet na sua cidade. Você que é licenciado da Metodologia ADVANCE, tem o curso de Informática Essencial na sua escola. No cadastro, encontrará o módulo de Internet Essencial. Esse módulo, se aplicado somente o simulador, sem a apostila, têm a carga horária média de 3 horas. Você pode propor na parceria, que a empresa de fornecimento de internet poderá oferecer um curso de internet gratuitamente para todos os seus clientes novos e os ativos. Em troca ele lhe passará toda a lista de clientes para que sua equipe de vendas entre em contato explicando o benefício que ele ganhou e já agende o dia e hora do curso. O cliente que for até sua escola deverá ser levado até a equipe comercial que seguirá com atendimento das etapas de vendas (veja na área do licenciado em Treinamentos – Vendas – Manuais – Etapas de Vendas), só que ao invés de levá-lo para fazer uma aula gratuita o(a) vendedor(a) irá levar para fazer o curso de internet gratuito. Esse curso deverá ser feito seguidamente, ou seja, o aluno não poderá parar para continuar outra hora. No termino do curso, o aluno deverá ser acompanhado pelo monitor até a mesa da vendedora que tentará fazer a venda dos outros cursos. Caso o cliente não queira contratar os outros cursos deixe-o cadastrado para um futuro contato.

Parcerias são sempre bem-vindas. Esteja sempre aberto tanto para propor uma parceria quanto para ouvir a ideia que alguém possa lhe oferecer.

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