Informativos TREINAMENTOS

Como anda o setor de vendas de cursos de sua escola?

0
Organização do setor de vendas

Agora que você estabeleceu suas metas de vendas, precisa cumprir essas metas.

Para isso, precisa de um Setor de Vendas competente e organizado.

A organização do Setor de Vendas permite uma cobrança diária para poder acompanhar a entrada de alunos e incentivar e animar este setor quando for preciso.

Não se pode esperar o final do mês para constatar que a meta não foi atingida.

A seguir temos um modelo de planilha que preparamos para você e que poderá ser baixada gratuitamente, onde você poderá usar para controlar cada um de seus vendedores:

Controlando as vendas

Outro detalhe também que deve ser considerado, é que cada vendedor entregue para o gerente de vendas ou proprietário da escola uma cópia de cada contrato que fez durante o dia, sendo assim o gerente de vendas ou proprietário da escola irá alimentar a planilha sugerida para conhecer o andamento das suas vendas e o desempenho de cada vendedor.

O Setor de Vendas é um setor que se “auto-remunera”: é um setor comissionado que recebe um salário em função das vendas que faz. Assim, é do interesse de cada vendedor vender cada vez mais. Às vezes, mesmo um excelente vendedor se desanima, e é o papel do dono da escola animar esse vendedor.

As pessoas costuma dizer que a motivação não dura sempre.
Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente.

Zig Ziglar

Outras vezes, o vendedor se desanima e mesmo com seus incentivos ele não volta a fazer matrículas, então, neste caso, a única solução é trocar o vendedor. Essa é uma decisão difícil de ser tomada, mas necessária para a sobrevivência da empresa. O Setor de Vendas é o setor chave de uma escola. É ele que gera o faturamento e garante o emprego de todos, inclusive do dono.

O fato de o Setor de Vendas ser um setor que se “auto-remunera” e que também é o setor chave da empresa, faz com que, se você não tiver um Setor de Vendas, então, com certeza sua escola já está ou estará com dificuldades.

Como foi mostrado anteriormente, o Setor de Vendas tem que se dedicar somente às vendas, a parte de recepção, recebimentos, etc, é um outro setor.

Mesmo numa cidade pequena é necessário um Setor de Vendas, nem que seja constituído de uma única pessoa que só venda cursos.

Comentários

comentários

Identifique os diferentes perfis de inadimplente em sua escola
Sabe o que é ROI e sua importância na gestão de marketing da escola?
Leia também