Warning: exec() has been disabled for security reasons in /home/storage/8/6a/a1/cursosinterativos1/public_html/blogmetodologia/wp-content/plugins/wp-video-posts/classes/wpvp-helper-class.php on line 31
Blog CURSOS INTERATIVOS Metodologia ADVANCE | Ensino interativo
Dia a Dia Marketing Educacional TREINAMENTOS

Aproveitamento Completo de seus Leads

Um banco de dados de leads é o ponto de partida de qualquer trabalho de vendas. Mas se seu banco de dados for relevante em relação ao seu produto, maiores serão as chances de fechamento de vendas.

Portanto, é importante usar sempre um banco de dados de Leads que esteja atualizado e que esteja voltado para o seu público. Por exemplo, seria absurdo pegar um banco de dados de adolescentes para oferecer uma promoção do curso de KIDs. Sendo assim, segmentando seu banco de dados segundo os requisitos do(s) curso(s) que você pretende divulgar, é o melhor meio de você aumentar seus resultados. Você poderá assim oferecer uma proposta mais personalizada.

Você pode se suprir de bancos de dados de leads através de campanhas externas: divulgação em escolas, concursos, sorteios, convênios com sindicatos ou associações, redes sociais; mas você pode também se aproveitar do seu banco de dados interno: seus ex-alunos, por exemplo.

Já que um banco de dados é difícil de se conseguir, é necessário saber como se aproveitar dele ao máximo. Aqui está a seqüência ideal para se fazer um bom uso de um banco de dados:

Leads atualizados


O banco de dados precisa ser sempre bem atualizado, isso significa que você tem pouco tempo para se aproveitar plenamente dele antes que ele esteja desatualizado. O jeito mais rápido e que dá um retorno imediato é, sem dúvida nenhuma, o Telemarketing.

A primeira ação a ser feita será de separar do seu banco de dados aqueles que têm telefone para serem usados em prioridade no Telemarketing. Dependendo do seu banco de dados, você poderá direcionar o Telemarketing para atingir com mais facilidade seus objetivos.

Aproveitar o banco de dados e Realizar Vendas via WhatsApp

Providencie um aparelho celular para seu setor de vendas, caso não tenha ainda e instale o WhatsApp.

Após a separação e filtragem do banco de dados dos contatos que possuem telefone, analise os leads e identifique quais apresentam WhatsApp e adicione aos contatos do aparelho da escola. Faça abordagens seguindo scripts que possuímos na área do licenciado.

Segmente também os contatos do WhatsApp no seu aparelho de celular, defina uma palavra chave para identificar quem já é aluno ou prospecto aluno e não deixe de criar listas de transmissões e gere conteúdos semanalmente para informar de novidades de cursos, promoções, avisos, etc!

O que fazer com leads sem número de telefone ou telefone inválidos?

Sendo feita a filtragem do banco de dados, vão sobrar do seu banco de dados aqueles que não têm telefone ou aqueles que indicaram um telefone errado. Para se aproveitar dos dados dessas pessoas você tem duas opções:

Mala Direta


Mandar uma mala direta: uma mala direita redigida do modo certo poderá gerar um retorno de até 5%. Quer dizer que se sua carta for perfeita, você pode esperar que a cada 100 cartas enviadas, você tenha um retorno de, no máximo, 5 contratos. Apesar do investimento que deve ser feito: etiquetas, papel, impressão, envelope, correio, tempo, acreditamos muito nesta estratégia e tivemos ótimos resultados com envio de malas diretas em nossa escola modelo, há um modelo de mala direta também em nossa área do licenciado.

Visitas


Outra estratégia recomendada e testada para cidades de porte menor seria a visita na casa da pessoa. Já que você possui o endereço e o nome da pessoa, fica mais fácil fazer uma visita pessoalmente e oferecer os cursos. É um trabalho muito cansativo, por isso deve ser muito bem organizado para não se perder tempo. Os endereços devem ser agrupados por bairro e por ruas para o melhor aproveitamento das visitas.

Lembre-se, todos os bons argumentos que você usa quando vende um curso de informática, profissionalizantes ou de idiomas estão centralizados dentro da sua escola: estrutura, atendimento, metodologia, didática… Argumentos esses que você não poderá demonstrar na casa da pessoa.

Se você pretende usar um banco de dados mais de uma vez, você precisa cuidar dele: manter todos os dados em dia para não deixá-lo tornar-se obsoleto.

Boas vendas! 😎

Comentários

comentários

Marketing boca-a-boca para sua escola
Aprenda a utilizar o Facebook ADs para captar alunos
Leia também