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O poder do Marketing Direto

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O marketing direto necessariamente é um conjunto de várias ferramentas que atingem diretamente o consumidor, sem intermediários ou alto custo de investimento e buscam criar e manter um constante contato com ele. As ferramentas são, entre outras: o e-mail marketing, o telemarketing, os brindes, folhetos, panfletos e a mala direta, que é a ferramenta que abordaremo hoje!

A Mala Direta é uma ótima ferramenta para divulgação de sua escola, e essa ação tem o nome de marketing direto. Direto porque a comunicação vai diretamente ao endereço, no nome da pessoa.

A mala direta, assim, que o destinatário a recebe, se sente exclusivo. Como a mala direta tem custo um pouco elevado, muitas empresas preferem utilizar panfletagem.

A panfletagem talvez tenha resultados menos expressivos, visto que, muitas empresas contratam esse serviço e também divulgam seus produtos para os moradores. Fato que gera muitos papéis no chão na casa do receptor da sua mensagem.

Quando o morador chega em sua casa e encontra vários papéis no chão, geralmente joga tudo fora ou fica com o que mais interessa (tabloides de mercados, por exemplo).

A carta convite que está disponível em nossa área do licenciado em (Comercial – Vendedores(as) – Ferramentas) pode ser enviada por mala direta (mais eficiente) ou por panfletagem. Cabe a você, dono da escola, escolher qual a melhor opção de entrega analisando o custo/benefício.

Para fazer um trabalho sério de mala direta, trabalho que gere frutos para sua escola, você tem que organizar um bom banco de dados, com informações atualizadas de possíveis interessados em estudar.

A criação desse banco de dados depende das oportunidades adquiridas no dia a dia de sua escola, ações de marketing e da eficiência da sua equipe. Mas, caso não tenha esse banco de dados no momento, os correios têm um produto chamado Mala Direta Postal Domiciliada (veja no correio da sua cidade como adquirir esse plano), onde o próprio correio faz a panfletagem em bairros definidos por você, mas ao invés de jogar no chão, o carteiro coloca junto com as correspondências na caixa de correio das residências. Vale a pena pesquisar sobre o assunto.

A Metodologia Advance sempre aconselha e também ensina você a criar seu próprio setor de vendas. Porém, sabemos que muitas escolas preferem o trabalho de divulgadores.

Encerramos por aqui a postagem de hoje. O que achou do conteúdo? Deixe-nos seu feedback no espaço de comentários abaixo.

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