Informativos Marketing Educacional

Qual a importância do curso de Rotinas Administrativas para sua escola e como potencializar suas vendas

Arte - Profissional Certificado em ROTINAS ADM - Redes Sociais
0
Uma definição bastante clara de Rotinas Administrativas seria a seguinte: São atividades essenciais realizadas em uma organização que viabilizam o seu funcionamento de forma eficiente e satisfatória e o seu relacionamento com seu próprio pessoal, seus recursos materiais e financeiros, com todas as partes interessadas, com o governo e, claro, com a comunidade. São funções desempenhadas a fim de promover a condução sustentável dos objetivos organizacionais dentro dos limites da lei e das diretrizes impostas pelos executivos, que vão de encontro com a missão, visão e valores da empresa.

No artigo de hoje irei mostrar a você como nosso pacote de cursos da profissão Rotinas Administrativas é imprescindível para a sua escola e quais práticas adotar para aumentar o retorno obtido com ele.

Tentarei citar as principais vantagens desse curso para convencê-lo de sua importância e, também, para dar a você mais argumentos e dicas de “boas práticas” para o momento de vendê-lo aos seus alunos. O objetivo é que você consiga agregar mais valor ao curso e aperfeiçoar a maneira que o oferece e, assim, tenha um aumento em suas vendas.

O que o aluno aprende na profissão Rotinas Administrativas

Esse pacote foi pensado com o objetivo de suprir os requisitos em conhecimento que são exigidos dos profissionais que atuam nas áreas administrativas das organizações.

O objetivo deste curso é qualificar um profissional para prestar assistência na área administrativa de uma empresa, auxiliando o administrador em suas atividades rotineiras, seja no controle da gestão financeira, administração de pessoas e recursos, organização de arquivos, manipulação de informações, revisão de documentos e relatórios, entre outras atividades. O aluno se tornará um profissional capaz de atender prontamente, com habilidade e competência, qualquer setor administrativo.

Os módulos do curso são Informática Essencial, Secretariado, Contabilidade, Departamento Pessoal, Telemarketing e Matemática Financeira:

Rotinas Administrativas inicia com o módulo de Informática Essencial. E não poderia ser diferente, uma vez que dominar informática é o alicerce de quem deseja atuar nas áreas administrativas de uma empresa. Neste módulo o aluno aprende o essencial da informática de uma forma prática e produtiva, através de
exemplos completos. Dividido em sete partes, este primeiro módulo apresenta recursos básicos, intermediários e avançados de forma didática, e com o objetivo final de capacitá-lo a utilizar um sistema operacional, construir documentos e planilhas inteligentes, navegar na internet, enviar e receber e-mail, antivírus, scanner, criar apresentações e também a trabalhar com banco

de dados, dentre muitas outras habilidades. São estudados: Windows, Word, Excel, PowerPoint, Access, Internet e Ferramentas.

Em seguida, o segundo módulo é o de Secretariado. Ele é essencial para o aluno começar a construir uma visão mais holística das atividades empresariais. O profissional de secretariado tem as aptidões fundamentadas na capacidade de analisar, interpretar e articular práticas secretariais, relacionadas

a diferentes tipos de organização. O profissional é capaz de assessorar, de forma efetiva e estratégica, cargos gerenciais e diretivos, atuando como um facilitador junto aos administradores.

O terceiro módulo é interessantíssimo: Contabilidade. O aluno começa a se adentrar na área contábil e formará uma base de conhecimento robusta acerca dos conceitos e práticas contábeis dentro das organizações. O estudante irá conhecer Balanço Patrimonial, Contas de Balanço, livro-diário e livro razão,

DRE, o que é a CVM e o seu papel nas organizações, balancetes, demonstrações financeiras, dentre outras coisas.

Depois disso, o aluno parte para a área de Departamento Pessoal.

Este módulo ensinará como executar as principais tarefas envolvidas na rotina de um departamento pessoal (DP) e trabalhar de acordo com as principais fontes do Direito do Trabalho. O aluno irá estudar As Lei da regulamentação do Trabalho – CLT, Jornadas de Trabalho, Folha de Pagamento, FGTS, Rescisão, Cálculos de Rescisão de contrato, Documentação para admissão, Obrigações Legais etc.

O quinto módulo do pacote Rotinas Administrativas é o Telemarketing. Ele é importante porque habilidades em processos que envolvem comunicação são imprescindíveis ao auxiliar administrativo. O operador de telemarketing é encarregado de divulgar produtos, serviços e promoções ou registrar informações, reclamações e pedidos de clientes. Aqui o aluno conhece o Perfil do Profissional, os tipos de telemarketing, o processo de comunicação, o processo de vendas, scripts e roteiro de ligação, eficiência nas ligações, superações de objeções com clientes, a conduta ética, call centers e seus equipamentos etc.

O último módulo do curso trata de um assunto que não poderia ter sido deixado de lado. Nele é estudado Matemática Financeira, uma base de conhecimento importante para qualquer setor da empresa. A matemática financeira é uma ferramenta que ajuda a empresa a realizar um gerenciamento adequado dos recursos financeiros. Por meio desta ferramenta, os dados financeiros são organizados e fornecem uma análise que facilita a tomada de decisões. Nesta última parte do curso o aluno estuda Porcentagem, HP12C, fluxo de caixa, regimes de capitalização/juros simples, juros compostos, taxas, descontos simples e compostos, entre outros conhecimentos.

A importância do certificado

O Certificado em Rotinas Administrativas tem um grande peso no currículo do aluno, pois durante o processo seletivo de uma vaga de emprego, possuir o certificado coloca o candidato à frente daqueles que apenas atestam ter o conhecimento sem ter alguma comprovação.

A certificação comprova a dedicação do indivíduo, o real interesse pela formação (uma vez que ele despendeu tempo e dinheiro para obtê-lo) e o real conhecimento, já que para obter o certificado, o aluno teve de ser aprovado em todas as nossas avaliações.

Uma vantagem que a ADVANCE oferece em relação aos seus certificados é que o aluno tem acesso ao certificado sempre que quiser e online, bastando acessar este site. Ele pode baixar o PDF do certificado sempre que quiser ou ainda anexar o link no seu currículo. Bem interessante, não?

Além disso, a credibilidade de sua escola é somada com a credibilidade do sistema de ensino ADVANCE, que há mais de 25 anos se posiciona no mercado como um dos melhores em suas áreas de atuação, dando peso à certificação.

Analise os objetivos do aluno e incentive a contratação de pacotes de cursos

Não existem pré-requisitos para cursar Rotinas Administrativas, apesar de ser recomendável ter concluído o Ensino Fundamental.
No momento de realizar a venda do curso, converse com o aluno e procure levantar informações importantes, como cursos que já realizou, experiência profissional, conhecimentos que já possui em informática e os seus objetivos profissionais.

Nessa hora, cabe ao vendedor analisar as informações fornecidas e identificar:

  • Pontos nos quais o aluno poderá se aperfeiçoar depois da conclusão deste curso;
  • Ou então lacunas de conhecimento que podem existir e que precisam ser preenchidas antes do aluno começar esse curso para que ele realmente consiga usufruir dele.

A partir dessas análises, será possível sugerir combinações de cursos, cursos prévios ou cursos posteriores ao de Rotinas Administrativas, que deverão variar de acordo com a área de atuação ou áreas de interesse do aluno.
O leque de cursos da Metodologia ADVANCE permite dezenas de combinações possíveis com a profissão Rotinas Administrativas, como por exemplo:

  • Rotinas Administrativas + Excel Avançado
  • Rotinas Administrativas + MS Project com Gerenciamento de Projetos
  • Rotinas Administrativas + Técnicas de Vendas
  • Logística Empresarial + Rotinas Administrativas
  • Rotinas Administrativas + Produção de Açúcar e Álcool
  • Atendente de Ótica + Rotinas Administrativas
  • Dentre muitas outras combinações

É possível ainda, depois de uma análise de viabilidade (se vai ser realmente vantajoso financeiramente para a sua escola), permitir uma flexibilização nesse pacote, modificando algum módulo nele presente para outro módulo que seja mais aderente às necessidades do aluno. Pode ser interessante, por exemplo, trocar o módulo de Telemarketing por um módulo de Técnicas de Vendas.

O importante é conversar com o aluno e chegarem em um caminho a seguir. Esse caminho será por onde o seu aluno irá desenvolver sua carreira e evoluir profissionalmente. Caso ele ainda tenha dúvidas sobre qual caminho seguir, você pode ajudá-lo a se decidir oferecendo nosso curso de Orientação Profissional.

Outra vantagem que a Metodologia ADVANCE oferece é um material de marketing desenvolvido tanto para a venda dos cursos individuais quanto para os pacotes de cursos, voltados para as profissões (como é o caso deste curso de Rotinas Administrativas). Quem é licenciado ADVANCE obtém todo esse material na área reservada. Se você se interessou, clique aqui para saber mais.

Ficamos por aqui no artigo de hoje. Espero que ele tenha lhe acrescentado, e assim, o ajude a potencializar a sua oferta do curso de Rotinas Administrativas.

Antes de ir, por favor, compartilhe sua opinião conosco no espaço de comentários abaixo.

Continue nos acompanhando 😊

Comentários

comentários

Marketing de Defensores – O que é e como praticá-lo em sua instituição de ensino?
Sabe o que é ROI e sua importância na gestão de marketing da escola?
Leia também