Warning: exec() has been disabled for security reasons in /home/storage/8/6a/a1/cursosinterativos1/public_html/blogmetodologia/wp-content/plugins/wp-video-posts/classes/wpvp-helper-class.php on line 31
Blog CURSOS INTERATIVOS Metodologia ADVANCE | Ensino interativo
Dia a Dia Informativos Marketing Educacional

Qual a importância do curso de Gestão Empresarial para minha escola e como agregar mais valor a ele

0
Dentro das organizações encontramos gestores das mais diferentes áreas e setores, não é mesmo? Apesar de variar de empresa para empresa, a grande maioria divide sua administração em Finanças, Marketing e Vendas, Produção, Logística, Recursos Humanos etc., não é mesmo?

Podemos se perguntar o seguinte: O que os gestores dessas áreas têm em comum, independente da área da organização que se responsabilizam? Tenho certeza que poderíamos listar inúmeras capacidades, habilidades e atitudes que eles têm em comum, você concorda?

Além destas características, posso citar aqui um termo muito usado atualmente que é a “visão holística”. O termo é novo, mas o conceito já é aplicado há muito tempo. Primeiro, é preciso compreender bem o que é holismo: do grego holos, que significa inteiro ou todo, é a ideia de que as propriedades de um sistema (como uma organização) não podem ser explicadas apenas pela soma dos seus componentes. O sistema como um todo determina como se comportam as partes. A visão holística na gestão empresarial tem esse nome justamente porque atua considerando a soma de todas as suas partes, ou seja, todos os seus setores.

Possuir visão holística implica na capacidade de liderar, realizar análises e tomar decisões de modo a enxergar e considerar a atuação de todos os setores de forma conjunta e sistêmica. É ser capaz de conhecer (pelo menos superficialmente) as atividades de cada setor e como elas interferem na administração da organização.

E o nosso curso de Gestão Empresarial tem como um de seus principais objetivos desenvolver essa visão no gestor, seja este o responsável por um setor, por um grupo de pessoas, uma equipe de projeto ou o próprio dono da empresa.

Os módulos do curso são Criação de Empresas, Matemática Financeira, Logística Empresarial e Gestão de Pessoas.

Por meio deles, o aluno compreenderá:

  • Quem são os diversos atores e as suas dinâmicas dentro da empresa.
  • O empreendimento como uma organização sistêmica.
  • A importância de favorecer atitudes em busca da eficácia empresarial com foco na gestão integrada e seus princípios.
  • Os principais conceitos relacionados a Matemática Financeira e Logística Empresarial.
  • A importância da Gestão de Pessoas como ferramenta para o desenvolvimento da organização.

Demonstre o valor do curso explicando tudo o que se aprende com ele

O curso começa dando ao aluno uma visão ampla sobre o processo de criação de uma empresa, seja do zero, ou por meio de uma aquisição ou franquia. Ele estuda a respeito do capital necessário para investir no empreendimento, o que é e como elaborar o Plano de Negócios, as estratégias do negócio, localização, público-alvo, análise de mercado e impostos.

Depois, em Matemática Financeira, os assuntos abordados vão desde fluxo de caixa e regimes de capitalização, com juros simples e compostos, até os conceitos de taxas e descontos simples e compostos.

O penúltimo módulo, Logística Empresarial, é interessantíssimo pois começa abrindo a mente do aluno sobre o conceito de logística.

Isso porque a grande maioria das pessoas associa a área de logística com transporte. Você fala “logística” e o indivíduo logo imagina um caminhão cheio de produtos, não é mesmo? Pode ser que você ainda tenha um pouco dessa ideia também.

Isso ocorre porque antigamente a logística era realmente resumida a isso em algumas empresas: transporte. Mas quando falamos a nível global, esse conceito já mudou há muitas décadas e é preciso se atualizar.

A logística vai muito além de um caminhão ou navio transportando produtos; e isso é muito bem explicado no curso. Além disso, é ensinado sobre a interação dos processos empresariais com os processos logísticos, as atividades primárias e de apoio da logística, os transportes, os modais de transporte, estoques, pedidos, administração de materiais, Supply Chain, o fluxo de informações e a ligação com os setores de compras e de PCP.

Por último, mas igualmente importante, o módulo de Gestão de Pessoas habilita o aluno a trabalhar com e através das pessoas, buscando o alcance dos objetivos das organizações e de seus membros. As pessoas estão no centro do processo produtivo de bens ou de serviços e caberá a elas a escolha da matéria-prima adequada, as melhores ideias, as melhores tecnologias e equipamentos, a correta utilização dos recursos financeiros e, ainda, a escolha de profissionais com perfis adequados, então, sendo as pessoas tão importantes para a organização, este módulo tem por objetivo proporcionar aos seus participantes o conhecimento acerca dos processos de Gestão de Pessoas que vão desde a identificação do perfil, seleção, treinamento, cargos e salários, valorização e retenção de talentos.

Depois de obter toda essa bagagem que citei acima, atingimos aquilo que comentei no início dessa postagem: uma visão holística sobre os processos empresariais.

O curso de Gestão Empresarial tem como público-alvo pessoas de qualquer profissão e de qualquer idade que desejam aprender ou aperfeiçoar técnicas na área de gestão empresarial, sejam eles, potenciais empreendedores, indivíduos que desejam ocupar cargos de liderança ou diretores e executivos.

Não existem pré-requisitos, apesar de ser aconselhável ter concluído ou pelo menos estar prestes a concluir o ensino médio e ter conhecimento básico em informática.

A importância do certificado

O certificado desse curso tem um grande peso no currículo do aluno, pois apesar de algumas pessoas dizerem o contrário, durante um processo de seleção para uma vaga de emprego, possuir o certificado coloca o candidato à frente daqueles que apenas atestam ter o conhecimento sem ter alguma comprovação.

Além disso, a credibilidade de sua escola é somada com a credibilidade do sistema de ensino ADVANCE, que há mais de 25 anos se posiciona no mercado como um dos melhores em suas áreas de atuação, dando peso à certificação.

Analise os objetivos do aluno e incentive a contratação de pacotes de cursos

No momento de realizar a venda do curso, converse com o aluno e procure levantar informações importantes, como a sua experiência profissional, cursos que já realizou, conhecimentos que possui de informática e objetivos profissionais.

Nesse momento, cabe ao vendedor analisar as informações fornecidas e identificar pontos em que o aluno poderá se aperfeiçoar para além deste curso, além das lacunas que podem haver e que precisam ser preenchidas para que ele realmente consiga usufruir do conteúdo do curso.

A partir dessas análises, será possível sugerir combinações de cursos, cursos prévios ou cursos posteriores ao de Gestão Empresarial. O leque de cursos da Metodologia ADVANCE permite dezenas de combinações possíveis com o curso de Gestão Empresarial, como por exemplo:

  • Informática Essencial + Gestão Empresarial
  • Gestão Empresarial + Rotinas Administrativas
  • Consultor Comercial + Gestão Empresarial
  • Gestão Empresarial + Gestão Rural
  • Gestão Empresarial + Gestão em TI
  • Excel Avançado + Gestão Empresarial
  • Dentre inúmeras outras combinações.

O importante é conversar com o aluno e chegarem em um caminho a seguir. Esse caminho será por onde o seu aluno irá melhorar sua carreira e evoluir profissionalmente. Caso ele ainda tenha dúvidas sobre qual caminho seguir, você pode ajudá-lo a se decidir oferecendo nosso curso de Orientação Profissional.

Outra vantagem que a Metodologia ADVANCE oferece é um material de marketing desenvolvido tanto para a venda dos cursos individuais quanto para os pacotes de cursos, voltados para as profissões. Quem é licenciado ADVANCE obtém todo esse material na área reservada. Se você se interessou, clique aqui para saber mais.

Ficamos por aqui na postagem de hoje. Espero que ela tenha agregado valor.

Agora, conte para gente como sua escola vem lidando com a oferta do curso de Gestão Empresarial. Compartilhe conosco sua experiência nos comentários.

Continue nos acompanhando 😊

Comentários

comentários

Identifique os diferentes perfis de inadimplente em sua escola
Campanha “OUTUBRO KIDS”
Leia também