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Dicas para Captação de Alunos nas Férias

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Aumentar a captação de alunos está sempre no topo da lista dos objetivos das escolas de cursos profissionalizantes. Desenvolver estratégias para atrair alunos é uma tarefa que faz parte da rotina das unidades educacionais privadas que objetivam conquistar mais espaço no mercado educacional. Todos sabemos da importância de aumentar o número de alunos, e inclusive já falamos sobre como aumentar a captação de alunos aqui.

Voltamos a tratar do assunto, dessa vez especificamente para o período das férias de julho.

Nesta época do ano, os alunos estão em busca de descanso dos estudos e a procura por cursos profissionalizantes tem uma redução significativa.

É nesse momento que você deve utilizar de recursos diferenciados para sanar essa redução. Como dizem: situações diferentes exigem medidas diferentes. Então, porque numa situação de férias escolares, sua equipe de marketing continua usando as mesmas ferramentas anteriores?

Pensando em auxiliá-lo a reunir as melhores estratégias de marketing nesse período importante, reunimos 3 dicas imperdíveis!

1.Elabore promoções chamativas

Quem não gosta de ganhar uma bolsa de estudos ou 50% de desconto nas mensalidades? Oferecer atrativos promocionais no período de férias é uma boa estratégia para atrair alunos.

Outra dica é lançar uma campanha promocional que se baseie na divulgação entre os alunos, como por exemplo: “Indique um amigo e ganhe 70% de desconto na matrícula!”

Também pense nas famosas “aulas grátis”! Por meio dela o aluno em potencial conhece a escola e pode ter mais certeza de que deseja iniciar o curso e, da mesma forma, os pais se sentem mais confiantes em fechar a matrícula do curso.

Procure sempre atrelar a exclusividade dessas promoções ao período de férias, por exemplo: “Promoção válida apenas para matrículas feitas no período das férias escolares!” Dessa forma, você induz o aluno a matricular-se nesse período.

2.Marketing digital

Nos tempos atuais é fundamental que o gestor escolar invista em canais de comunicação que falem a mesma língua dos estudantes.

Manter um blog atualizado, uma página no Facebook, uma conta no Twitter e Instagram, deixa de ser uma opção para ser uma obrigação. Hoje em dia, estes são fatores que determinam o sucesso ou insucesso de uma instituição de ensino privada.

Também é interessante considerar o uso do Facebook ADS, que proporciona marketing direcionado, aumentando muito a visibilidade dos anúncios, principalmente por aqueles que demonstram ter mais chances de fechar matrícula.

Uma ferramenta relativamente nova e que é imprescindível é o marketing de conteúdo. A grosso modo, se trata de uma forma mais sutil e ao mesmo tempo mais eficiente de divulgar sua marca. Você divulga um conteúdo que julga interessante, divertido ou útil nas redes sociais e, no meio dele, insere chamadas para uma promoção ou para a página da sua escola.

3.Desenvolva cursos/pacotes de cursos ou visitações para esse período

Nessa época de férias escolares, pense em cursos de curta duração (intensivos) que são interessantes para os alunos realizarem durante as férias.

Como os alunos tem mais tempo livre, é possível criar cursos intensivos para concluir dentro desse mês de férias.

Também elabore visitações a sua escola com alunos e pais de alunos para que eles conheçam a sua estrutura. Para que a visita seja mais impactante, crie turmas de visitação, desenvolva alguma atividade diferenciada e deixe toda a escola preparada para recebê-los. Só depois, recolha os seus dados e chame-os para tentar fechar a matrícula.

E aí, o que achou das dicas? Tenho certeza que se você as seguir seus resultados vão lhe surpreender.

Quer deixar a sua opinião ou mais alguma dica que esquecemos de mencionar? Deixe-nos um comentário abaixo.

Continue nos acompanhando! 😊

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