Warning: exec() has been disabled for security reasons in /home/storage/8/6a/a1/cursosinterativos1/public_html/blogmetodologia/wp-content/plugins/wp-video-posts/classes/wpvp-helper-class.php on line 31
Blog CURSOS INTERATIVOS Metodologia ADVANCE | Ensino interativo
Informativos Marketing Educacional

Saiba qual formato e dimensão de imagem usar nas postagens de sua escola

0
Existem vários elementos a considerarmos na hora de criar uma postagem de qualidade na página da sua escola. Um dos principais, sem sombra de dúvida, é o visual! Se você posta links e textos na fanpage da sua escola sem usar imagens, saiba que está perdendo boa parte da audiência dos seus seguidores por isso. A imagem é o recurso que mais prende a atenção das pessoas e, portanto, tem papel fundamental para engajá-las.

Porém, é preciso saber usar corretamente as imagens no Facebook. Pensando nisso, criamos esse post para ajudá-lo a dimensionar corretamente suas imagens, usar o formato correto, além de darmos algumas dicas extras. Então, vamos lá!

Dimensões

Primeiramente, saiba que não existe um “tamanho único” para tudo. Por exemplo, o tamanho da imagem de um link do Facebook é diferente do tamanho da imagem da capa ou do perfil da sua página.

As dimensões mínimas recomendadas são:

Retirado do site do pessoal do Resultados Digitais. Para ler a publicação inteira deles, clique aqui.

A diferença citada acima entre uma imagem com link e uma imagem sem link é que a postagem de imagem que tem um link (para o site da sua escola, por exemplo), vai ter um espaço “comido” pela visualização da descrição do link, como no exemplo abaixo:

É importante saber que, normalmente, quanto maior a dimensão (altura e largura, que são medidas em pixels), maior será também o tamanho (espaço, medido em bytes) utilizado pela imagem. Consequentemente, o tempo de carregamento dela será maior, o que poderá prejudicar os seguidores da sua página que possuem uma conexão com a internet ruim. Então, procure não inserir imagens com dimensões muito acima das dimensões mínimas recomendadas.

Ao utilizar tamanhos diferentes das recomendações mínimas, procure manter sempre a proporção entre largura e altura. Por exemplo, para a imagem sem link, a recomendação é 1200×900, cuja proporção é 1 por 1,33. Isso significa que para cada 1 pixel de altura há 1,33 pixels de largura. Para chegar nesse valor, basta dividir a largura pela altura.

Portanto, nesse exemplo, para qualquer valor de altura que for usar, multiplique-o por 1,33 para encontrar a largura ideal.

Formato

O formato da imagem influencia em como ela é exibida na tela, na sua qualidade e também no seu tamanho. Na linguagem do dia a dia, costumamos dizer que uma imagem pode ser “leve” ou “pesada” de acordo com o seu tamanho, que é medido em bytes e seus múltiplos (kb, mb etc.).

Apesar de muitos usuários do Facebook utilizarem o formato JPG (ou JPEG) em suas publicações, recomendamos o uso do formato PNG. Adote-o como formato padrão para as imagens que compartilhar. O PNG também possui um tamanho relativamente pequeno (“leve”) e recebe menos compressão pelo algoritmo do Facebook, fazendo com que a imagem não perca qualidade quando é postada, diferentemente do JPG.

A escolha então recai sobre optar pelo PNG-24 ou pelo PNG-8. Em muitos casos, a diferença não será notória, mas convém saber quais as diferenças entre eles. A grande diferença entre ambos está no número de cores: enquanto o PNG-8 aceita no máximo de 256 cores, o PNG-24 pode ir até 16 milhões de cores, razão pela qual também produzirá arquivos um pouco mais pesados. Porquê, então, escolher PNG-24? Ele pode se fazer necessário se a imagem tiver gradientes, elementos visuais mais rebuscados, que se deseja que estejam bem fluidos na exibição.

Resumindo, não se esqueça: sempre que fizer o upload de uma imagem para a sua página de Facebook, certifique-se de que ela está nas melhores condições de apresentação possíveis.

E aí, o que achou das dicas? Já passou por essa situação? Deixe-nos seu comentário!

Continue nos acompanhando. Até a próxima! 😊

Comentários

comentários

CRIAÇÃO DE GAMES COM O UNITY 3D
Fidelizar alunos antigos e atrair novos
Leia também