Informativos Marketing Educacional

A importância de uma certificação em cursos de informática e profissionalizantes na conquista de um espaço no mercado de trabalho

0

Para a contratação de um colaborador para um bom emprego, existem 3 etapas:

1 etapa conquista no mercado de trabalho 2 etapa conquista no mercado de trabalho 3 etapa conquista no mercado de trabalho
Seleção do currículo Chamada para entrevista Teste prático antes da contratação

Na primeira etapa de contratação, a seleção do currículo, as empresas se baseiam nas informações fornecidas, pois é nesse tipo de documento que constam os dados sobre formações complementares. Mas o currículo não confirma que o candidato realizou o curso de verdade, sendo indispensável a apresentação do certificado de conclusão. Além disso, muitos concursos públicos exigem a apresentação desses títulos no momento da posse do cargo.

Os certificados são importantes para comprovar que os estudos foram concluídos em uma instituição de credibilidade. Para atestar essa informação, só tendo em mãos um certificado emitido por uma escola de renome.

Os certificados são a garantia de que a pessoa possui um conhecimento mais aprofundado sobre determinado assunto. Mais do que isso, também demonstram que o profissional busca atualizar-se e aprimorar-se, ou seja, são um sinal de dedicação, interesse e esforço.

Além disso, muitas pessoas confundem o fato de possuir conhecimento em Informática Essencial com o conhecimento que tem de acesso a redes sociais e compartilhar arquivos por pen drive, por exemplo. Errado… Muito errado. O conhecimento exigido na hora de contratação vai muito além disso: eles exigem que o funcionário saiba como redigir um texto com a formatação correta no Word, como enviar uma mala-direta, como trabalhar com bancos de dados, alimentar planilhas, plotar gráficos no Excel, criar apresentações profissionais no PowerPoint dentre muitos outros conhecimentos.

Muitos pais também se deixam levar por essa ideia e ao ver o filho o dia todo com o tablet ou celular na mão, acreditam que, por conta disso, ele já possui o conhecimento de informática necessário para no futuro concorrer a vagas de emprego. Se você pensa assim, é melhor começar a mudar a maneira como avalia a importância de um curso de Informática Essencial.

Pode-se dizer que ter o curso de Informática Essencial no currículo para ser selecionado não é apenas importante, é muito mais do que isso: é obrigatório. É o mesmo que saber ler e escrever: são obrigatórios! Isso porque conhecer informática é saber comunicar-se na era digital, e comunicação é conhecimento obrigatório.

O mercado de trabalho atualmente é disputadíssimo. São muitas pessoas se especializando e se qualificando em busca de vagas de emprego. Por conta disso, podemos dizer que ele é “cruel e impiedoso”, principalmente com quem acredita que já possui as qualificações necessárias e deixa de aprimorar-se.

Agora eu pergunto a você: Sente-se confiante em relação ao conhecimento de informática que possui? Saberia trabalhar com fórmulas no Excel e gerar gráficos para relatórios, caso o seu chefe lhe pedir? Você possui um certificado de uma instituição de ensino profissionalizante? Se você não respondeu “SIM” a essas perguntas com total confiança, devo dizer a você que você está perdendo tempo! O curso de Informática Essencial é um curso de curta duração e que vai lhe agregar muito na busca pelo seu emprego dos sonhos.

Ao se tratar do reconhecimento do curso pelo PEC, é importante ter em mente que cursos de nível médio e superior precisam obrigatoriamente do reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Já os cursos livres, de nível básico, visam apenas a atualização e qualificação do aluno, dispensando esse requisito.

Porém, esses programas de formação não podem oferecer um simples atestado de conclusão de curso ao estudante. Para ser de fato eficiente, o certificado precisa valer em todo o país e isso só é possível se o documento for emitido por uma instituição reconhecida em todo o território nacional e ter o aval da secretaria da educação do município.

Com mais de vinte no mercado, a Advance atende esses requisitos, sendo uma das pioneiras no ensino profissionalizante na modalidade de cursos interativos, sempre oferecendo formação de qualidade para quem deseja entrar no mercado de trabalho.
Além do curso de informática essencial, a Metodologia ADVANCE conta com um grande leque de cursos profissionalizantes, que são ideais para quem deseja especializar-se em alguma área de interesse, como auxiliar administrativo, recepcionista, programação, gestão de projetos, AutoCAD, idiomas e várias outras.

E aí? O que está esperando para começar a se diferenciar de verdade no mercado de trabalho e colocar seu currículo numa posição de destaque na hora da seleção? Entre em contato conosco e agende uma visita!

Deixe seu comentário para interagirmos! Conte-nos suas experiências.

Continue nos acompanhando 😊

Comentários

comentários

Dicas para Captação de Alunos nas Férias
Marketing de Defensores – O que é e como praticá-lo em sua instituição de ensino?
Leia também