Warning: exec() has been disabled for security reasons in /home/storage/8/6a/a1/cursosinterativos1/public_html/blogmetodologia/wp-content/plugins/wp-video-posts/classes/wpvp-helper-class.php on line 31
Blog CURSOS INTERATIVOS Metodologia ADVANCE | Ensino interativo
Marketing Educacional TREINAMENTOS

Captação de alunos via perfil no FACEBOOK e grupo de vagas de emprego

Pessoas à procura de uma vaga no mercado de trabalho buscam oportunidades na internet e em grupos de Facebook. Com o currículo dessas pessoas em mãos temos todas as informações necessárias (nome, telefone, idade e se já fez algum curso) para elaborar venda de cursos.

Assim, fica fácil para você ligar para essa pessoa e, com as palavras corretas, oferecer o curso que irá ajudar a aumentar suas chances no mercado de trabalho.

Vamos então aprender como conseguir estes dados, acompanhe conosco abaixo!

Primeiro você precisa ter uma conta no Facebook com um perfil pessoal de página com o nome de sua escola e aumentar o número de amizades (2.000 amigos, no mínimo) para este perfil. Envie quantos convites puder, principalmente para pessoas das faixas etárias que mais frequentam sua escola e pessoas que aparentemente tem filhos, nessa faixa.

Você pode fazer isso enviando convites para os amigos de seus familiares, amigos de amigos deles e assim por diante. Procure páginas de outras escolas de sua cidade e convide os participantes dela para serem seus amigos.

Entre também em grupos grandes de sua região (como um grupo de compra e venda, por exemplo) e envie convites para os seus participantes, e assim por diante.

Para enviar convites de forma mais rápida instale uma extensão do Google Chrome para adicionar amigos automaticamente e de uma só vez.

Também instale extensão para adicionar participantes no grupo de uma só vez.

Veja o passo-a-passo abaixo:

  • Clique em Configurações > Extensões. No fim da página clique em Obter mais extensões.
  • Na caixa de pesquisa procure por “Invite All”.
  • Obtenha as extensões “Invite All Friends on Facebook” e “Invite All Friends to Facebook Groups”.
  • Elas aparecerão em sua barra de ferramentas. Basta clicar nelas para adicionar até 500 amigos de uma só vez.

Tenha em seu Facebook sempre atualizações e notícias que ressaltem a importância dos cursos de qualificação, e não somente divulgações dos cursos. Torne seu perfil interessante e assim terá mais acessos. Para isso, eventualmente compartilhe algum conteúdo divertido, que não necessariamente tenha a ver com cursos de qualificação!

Com o perfil criado, página pessoal também, crie um grupo para vagas de emprego no facebook, adicione seus amigos, compartilhe o grupo, divulgue-o e consiga o maior número de participantes possíveis, faça o maior “barulho” possível.

Nos grupos os participantes são adicionados e não convidados, por isso é mais fácil. Nas configurações do grupo, especifique que os anúncios serão somente publicados após aprovação do administrador, porque é importante que o grupo tenha apenas anúncios relacionados a empregos e oportunidades de qualificações. Assim você irá manter os membros do grupo interessados.

Veja a imagem abaixo como um exemplo de grupo criado:


Nesta imagem é possível você ter uma ideia de nome também para o grupo, veja que o nome do grupo é de fácil pesquisa, memorização e sugestivo também para que serve.

Com o grupo criado o mantenha atualizadíssimo e alinhado com as vagas disponíveis na sua região através de publicações diárias no grupo feitas pelo seu perfil, ou seja, sua página pessoal que criou de sua escola. Desta forma automaticamente irá estar divulgando a sua escola e demonstrando que o objetivo da escola não é só vender cursos e sim também encaminhamento para o mercado de trabalho.

Veja também imagens abaixo que exemplificam publicações de vagas de trabalho:


Exemplo publicação 01


Exemplo publicação 02


Exemplo publicação 03

Para conseguir vagas para seu grupo, procure empresas de sua cidade para parcerias, onde a empresa passa as vagas para você fazer a divulgação e filtrar interessados a vaga. Combine algo sem custos para ambas as partes.

Consiga vagas para anunciar também através dos classificados de sua região. Não só classificados digitais, mas como impressos também. Entre em contato com as pessoas que anunciaram essas vagas enviando os currículos que você receber, alinhe sempre a vaga ao interessado.

Lembre-se que a intenção é receber os currículos para seu banco de dados, mas antes você precisa criar credibilidade e respeitar os currículos recebidos encaminhando-os para as vagas anunciadas. Quando contratações forem bem-sucedidas, divulgue no Facebook de sua escola.

Você precisará manter sempre seu grupo sempre atualizado e com uma boa quantidade de anúncios de vagas de emprego. Isso leva tempo e dedicação para buscar vagas e divulgá-las.

Tenha em mente a importância de ter excelência na criação dos anúncios e na elaboração dos textos. Imagine qual seria o julgamento de um aluno (ou futuro aluno) caso ele veja publicações mal elaboradas e com erros de português? Isso com certeza tira a credibilidade da escola.

Crie anúncios que chamem atenção com os dados que a empresa lhe passou, ou com o enunciado que você pegou nos classificados sem divulgar o nome da empresa e coloque seu e-mail para enviar currículos. Envie os currículos recebidos para os e-mails da empresa e peça para ser avisado caso algum contato seu for selecionado.

Use o PowerPoint (devido à facilidade) ou outra ferramenta similar para criar os anúncios. Caso crie no PowerPoint, salve-o como tipo imagem (png) para postá-lo.

Veja um exemplo:

Dica postagem grupo

Outra dica é que caso o interessado vá a sua escola, tenha uma conversa dentro do contexto da vaga de emprego e espere o momento certo para oferecer algum curso.

Lembre-se que ele foi até a escola pela vaga de emprego

Não deixe de conhecer também o programa de encaminhamento para o mercado de trabalho da Metodologia ADVANCE, conheça o programa ADVANCE EMPREGOS.

Gostou desta postagem? Tem algo à acrescentar? Não deixe de nos ajudar, gostamos sempre de aprender para podermos ensinar!



Comentários

comentários

Qual a importância do curso Planilhas Inteligentes e Finanças para a sua escola e o que fazer para potencializar seus resultados
Organizando a parte financeira de sua escola
Leia também