Warning: exec() has been disabled for security reasons in /home/storage/8/6a/a1/cursosinterativos1/public_html/blogmetodologia/wp-content/plugins/wp-video-posts/classes/wpvp-helper-class.php on line 31
Blog CURSOS INTERATIVOS Metodologia ADVANCE | Ensino interativo
Marketing Educacional

Marketing boca-a-boca para sua escola

Se atente ao Marketing boca-a-boca e transforme-o em um Marketing Viral positivo para sua escola.

Hoje em dia, podemos considerar que o Marketing boca-a-boca se equivale à antiga “Propaganda Boca a Boca”, mas de uma forma tecnologicamente melhorada e que se dissemina de forma muito mais rápida, já que temos hoje as redes sociais para que isso aconteça e se torne um Marketing Viral.

Tudo bem, talvez o nome possa remeter a algo pouco desejável – afinal, quem quer um vírus em sua vida? Mas acredite: esse vírus em particular é uma exceção à regra, sendo cobiçado pelas marcas e profissionais de marketing mais poderosas do mundo.

Essa ferramenta de marketing para sua empresa pode e deve ser a sua melhor propaganda, já que o marketing boca-a-boca dissemina a notícia como um vírus, não escolhendo o seu hospedeiro!

Hoje somos influenciados sempre por uma informação alheia. Isso é cultural, ou seja, se ouvirmos mais de um conselho ou opinião sobre um determinado produto ou empresa que tenhamos interesse, isso fará com que nos sintamos mais seguros contribuindo para a aquisição do produto ou para o contato com a empresa citada. E o ciclo continua: ficando satisfeito com o produto e/ou empresa, automaticamente você também fará uma propaganda gratuita para outra pessoa e assim por diante. Consequentemente, a empresa ou produto estará na “boca do povo”. Hoje em dia, com as redes sociais em alta, a disseminação dessa boa propaganda será exponencial!

Na comunicação boca a boca, os rumores podem ser considerados o somatório de todas as comunicações realizadas de pessoa para pessoa sobre um determinado produto, serviço ou empresa, em certo momento.

Porém, deve-se ter cuidado com o Marketing boca-a-boca para que não vire o “vilão” da sua escola. Evite que este viral prejudique a imagem de sua escola se atentando rapidamente às críticas negativas, que surgem a partir de descontentamentos acerca de sua escola ou produtos que você oferece.

Isso porque da mesma forma que o Marketing boca-a-boca é positivo, ele também age de forma negativa na mesma intensidade, e sabe-se bem que remover essa imagem negativa do seu produto ou empresa não será uma tarefa fácil!

Então, por isso, faça com que sua escola ofereça um ótimo leque de cursos e tenha uma ótima e eficiente equipe que, além de oferecer esse leque aplicando-o com eficácia, ofereça um ótimo atendimento ao cliente.

Outro fator que merece atenção é que o hoje o marketing boca-a-boca é aplicado majoritariamente nas redes sociais ficando, portanto, registrado. Tanto a boa propaganda quanto a ruim ficarão perpetuadas na internet, de forma que possam fugir do seu controle.

Uma das formas de não deixar esses registros fugirem do seu controle é sempre monitorar comentários ou publicações nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, etc. que citem sua escola e os serviços que oferecem

Além disso, é importante manter sempre canais de comunicação para dar feedbacks rápidos aos seus clientes, como o Skype, e-mail ou até mesmo WhatsApp.

Comentários

comentários

Dicas para obter um nível de fechamento de vendas mais certeiro
Conheça os tipos de tráfego na Internet
Leia também